Como ganhar dinheiro trabalhando em casa?







Com certeza você sempre buscou uma atividade que gere renda extra para fazer em casa. Quem sabe até sonhou em trabalhar no conforto do seu próprio lar, de pijamas, sem ter que ir para um escritório todos os dias. Mas por mais que você procure só consegue cair naquele pessoal da Herbalife, e com certeza você não está a fim de virar um chato de galocha que fica tentando empurrar produtos pelas goelas de seus amigos.
Ao contrário do que se prega há séculos não se ganha dinheiro com o suor da fronte, mas sim com a inteligência da mente. Não estou dizendo que é fácil ser editor de sites, mas eu estou muito mais satisfeito agora do que antes (quando tinha um emprego comum) e com muito mais tempo para a minha família e mais prata nos bolsos, inclusive.

Como me tornar um editor de internet?


Tenho certeza que muita coisa ocorre na sua vida ou passa pela sua mente a todo tempo e você adoraria compartilhar isso com outras pessoas. Pode parecer banal no momento que ocorre, mas pode ser muito curioso para pessoas com interesses similares com os seus. Mas você esquece destes fatos depois de cinco minutos que porque não acha que eles são importantes. E é aí que você está errado. Eu mesmo tive uma idéia que achei muito louca e pensei em descartá-la várias vezes, mas ela continuava me perseguindo e ressurgindo em minha mente. Finalmente eu decidi escrevê-la e mostrar para o mundo. Era sobre como não depender das seguradoras e mesmo assim ter o seu carro “segurado”. Escrevi esta idéia e recebi inúmeros comentários positivos de gente que também se interessou. Muitos querem entrar na jogada.
Lembre-se que a internet apenas no Brasil já possui vários milhões de visitantes diários. As estatísticas ditam: alguns deles têm que gostar do que você gosta e é nisso que você deve investir. Escrever sobre o que gosta. O próprio TecnoCientista surgiu de um hobby simples meu: divulgar fatos interessantes e curiosos relacionados principalmente com ciência e tecnologia. Desde 2002 eu vinha fazendo isso através de um grupo de e-mails, então decidi, há dois anos atrás, que as notícias deveriam ser publicadas na web para que todos pudessem acessar. Assim nasceu nosso querido TecnoCientista.

Escrever sobre o que?


Eu odeio clichês, mas às vezes eles são inevitáveis portanto lá vai: Todo mundo tem algo para falar. E talvez você mereça ser ouvido (ou lido).
Explicando de uma maneira simplista, editorar sites consiste apenas em um hobby transformado em palavras. Você tem interesse por Bonsai? Crie um site e comece a publicar seus artigos sobre o que você sabe: Como fazer um Bonsai? Que plantas escolher? Como preparar a terra? Como são os cuidados diários? Como é a poda? Melhores fotos... O céu é o limite (poxa, mais um clichê?). Você gosta de assistir novelas, escreva sobre elas. Você faz coleção de bonecas Babie? Por mais bizarro que seja seu interesse, tenha certeza que encontrará muitos outros malucos de pedra como você por aí que estarão interessados em ler o que você tem para escrever.

Será que posso escrever um blog sobre sobre tocar violão pelada?

Como começar a publicar conteúdo


É muito simples e fácil colocar seu próprio conteúdo na internet começar a trabalhar em casa e ter seu negócio próprio. A maneira mais simples é começar escrevendo artigos e publicando no seu próprio site dentro do Blogger. Você não precisa de nenhum conhecimento específico em internet ou informática. É uma ferramenta voltada para blogueiros amadores. Em realidade se você está lendo este artigo já está qualificado a começar a gerir seu próprio site. É só entrar lá e seguir o assistente para criar seu Blog. Moleza maior impossível.
Blog veio do termo “web log” que em inglês significa diário na internet. Nos EUA os blogs já são o principal meio de notícias e formador de opiniões. Toda a comunidade blogueira do Brasil sabe que esse é o nosso futuro também. E você pode fazer parte disso. E você pode ganhar muito dinheiro com isso.
Dica: Nunca copie conteúdo de outros sites, apenas cite e coloque sua opinião sobre o assunto. Se quiser copiar faça-o apenas com autorização escrita e citando o link do site de origem.

Ganhando dinheiro com meu conteúdo


Um dos principais motores que faz a internet ter bom conteúdo grátis, como o que você encontra aqui no TecnoCientista, e que permite que editores independentes como eu ou você ganhem dinheiro na internet, são os programas de afiliados. Eles permitem que você coloque anúncios nas suas páginas e ganhe dinheiro quando um visitante seu clicar neles. Geralmente os programas de afiliados são intermediários entre os anunciantes e os editores. Eles eliminam a necessidade de você conseguir anunciantes específicos para o seu site e você nunca precisará procurar clientes ou negociar com eles diretamente.
Depois que você criar o seu blog e colocar alguns artigos nele. Volte aqui neste artigo e para começar a ganhar dinheiro -- e sua tão desejada renda extra -- faça como nós e utilize o melhor programa de afiliados que existe:
Já testamos diversos programas de afiliados mas Este site é rentabilizado pelo Google AdSense. Continuaremos a testar outros, mas o do Adsense de longe se mostrou o melhor em muitos aspectos, ao menos para nós, por várias razões: Eles pagam em dólar, eles têm uma ampla gama de anunciantes, eles contextualizam as propagandas o que significa que os anúncios do seu site estarão (quase) sempre relacionados ao conteúdo dos seus artigos... Essa contextualização foi a grande invenção deles e é sua grande mina de ouro. Este programa de publicidade do Google é a principal fonte de renda deste Titã da internet e foi certamente a sua mais pespicaz sacada em toda história da empresa, portanto você pode ter certeza de que vai funcionar com você.
Recomendamos fortemente que você utilize os serviços da empresa Adsense Target Consulting, que não tem relação direta com a empresa Google. Por preços muito acessíveis eles otimizam o seu site para dar o maior rendimento possível.
Dica: Leia atentamente as condições e termos para entrar no programa do Adsense e nunca tente fraudar o sistema de nenhuma maneira ou clicar nos seus próprios anúncios. Você será banido para sempre e nunca verá a cor do dinheiro.

Abuse da paciência


Existem vários desafios para ter um site/blog de sucesso e nos próximos artigos desta série poderemos abordar estas questões. Mas o importante é ignorar os baixos ganhos iniciais e os poucos acessos. Seja firme e aguente por vários meses sem fazer muito (ou nenhum) dinheiro, apenas pelo prazer de escrever sobre algo que gosta. Tente publicar no mínimo um artigo por dia para conquistar visitantes fiéis. Divulgue seu blog para todos que conhece.
Dica: Visite outros blogs e admire os que você mais gosta com freqüência, para ganhar inspiração. Mas não se torne um maldito plagiador, crie seu próprio conteúdo.
O mais importante é lembrar que nada substitui um bom conteúdo, portanto se esforce em escrever bons artigos. Que sejam bem humorados na medida do possível e sempre agradáveis de ler. Quem sabe um dia você também poderá largar o seu emprego para se dedicar exclusivamente à internet! -- Marcelo Ribeiro
Leia a continuação deste artigo: